top of page

Clareamento dental e Limpeza

Clareamento Dental

É um tratamento que faz uso de agentes clareadores que eliminam os pigmentos que deixam o dente mais amarelado ou escurecido, pigmentos esses que são decorrentes de diferentes razões como idade, alimentação, aspectos genéticos, traumas, tabaco - que podem deixar o dente com aspecto manchado ou escurecido. Isso acontece porque a superfície do dente é porosa e ali, ao decorrer do tempo, há acúmulo desses pigmentos e o torna mais escurecido.

Clareamento Caseiro – supervisionado pela Cirurgiã-Dentista: a o paciente utiliza uma moldeira feita exclusivamente para ele com um agente clareador diariamente, durante um tempo pré-determinado pela Dentista. Estes materiais são fornecidos pela Cirurgiã-Dentista, que irá administrar de forma individual para cada um de seus pacientes. O tratamento é supervisionado através de visitas periódicas do paciente ao consultório odontológico.

 

Clareamento Profissional – realizado no consultório: a Cirurgiã-Dentista irá aplicar sobre os dentes um gel constituído de agentes químicos em uma concentração maior, esse processo age nas moléculas de pigmento nos dentes, quebrando-as e tornando com que fiquem menores e mais fáceis de serem removidas. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são totalmente protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras.

clareamento landing page.png

Limpeza

A limpeza dentária, ou profilaxia dentária, é um procedimento de limpeza realizado em consultório odontológico que previne doenças periodontais e deixa a saúde bucal em dia.

Geralmente, o dentista limpa dente por dente, realizando raspagem do tártaro com curetas e ultra som. Ele também costuma polir os dentes com jatos de bicarbonato ou pastas profiláticas, removendo o restante da placa bacteriana e aplica flúor em gel, quando necessário.

A limpeza é importante por dois componentes distintos: a prevenção e o diagnóstico de patologias dentárias.

Em relação à prevenção, a remoção do tártaro, o polimento e a aplicação do flúor reduzem a incidência de cáries, gengivite, periodontite, mau hálito e a formação de placas bacterianas.

Já para o diagnóstico, o exame de cada dente individualmente permite a identificação de falhas dentárias, cáries e alterações nas restaurações, nas gengivas e na boca como um todo.

Tudo isso deixa os dentes mais bonitos e previne a chance de um dente ser perdido por alguma alteração mais avançada.

Quanto antes o dente danificado for tratado, maiores a chance de um tratamento menos invasivo. Realizar limpezas periódicas é garantir mais saúde, menos intervenções e mais performance no trabalho e na vida. 

Agende sua consulta. Cuide da sua saude. Ela é fundamental. 

No dentista
vecteezy_whatsapp-logo-png-whatsapp-icon-png-whatsapp-transparent_18930508.png
bottom of page